Learn. Share. Inspire. Empower.


Código de conduta do GEG

Quando você entra no GEG como um líder ou participante, está entrando em uma comunidade. E, como em qualquer comunidade em crescimento, acordos sobre o comportamento esperado são bons para todos. É importante que todos os participantes da comunidade leiam este Código de conduta. Fique à vontade para postá-lo na página/comunidade do grupo no Google+.

Esperamos que todos os líderes e participantes do GEG respeitem estes princípios básicos:

  • Respeite os outros. Às vezes, os GEGs podem ser compostos por diferentes tipos de educadores, como profissionais de escolas públicas e particulares e profissionais do ensino fundamental, médio ou superior. Portanto, nem sempre haverá consenso. Lembre-se de fazer comentários respeitosos e construtivos para os outros participantes do GEG.
  • Participe e colabore. Esta é sua comunidade. Trabalhe em parceria para torná-la útil. Participe de discussões, compartilhe conhecimentos, compareça a eventos presenciais regularmente, ofereça feedback e ajude outros participantes. Podemos aprender muito com outras pessoas.
  • Planeje seu afastamento. Sabemos que a vida pode ficar complicada. Se você for um líder ou tiver algum tipo de responsabilidade na administração do GEG e as circunstâncias afetarem sua capacidade de organizar o grupo, encontre uma forma de se afastar sem causar impacto. Verifique se alguém pode assumir suas funções e transfira as informações relevantes (contatos, senhas, etc) para facilitar a transição.

Em especial, observe algumas regras de etiqueta básicas para discussões on-line:
  • Pense antes de enviar. Esta mensagem precisa ser enviada para centenas de pessoas em todo o mundo?
  • Reduza ao máximo as conversas não relacionadas à educação.
  • Não envie spam. Não anuncie nem promova projetos pessoais por meio de comunidades ou atividades do GEG.

Se um membro de uma comunidade do GEG violar este Código de conduta com frequência, o líder do GEG poderá solicitar que ele saia da comunidade. Este Código de conduta se aplica às atividades do GEG e a toda a comunidade. Ele não faz parte dos Termos de Serviço gerais do Google ou das Políticas de Conduta e Conteúdo do Usuário do Google+. O conteúdo no Google+ que viole as Políticas de Conduta e Conteúdo do Usuário do Google+ será removido se for sinalizado.


As opiniões expressas na comunidade são da exclusiva responsabilidade dos utilizadores que nele as colocam.
Os moderadores podem bloquear ou eliminar tópicos/mensagens que não respeitem estas regras.



Retirado de:
em 12novembro2016